NOVO POÇO AUMENTOU A PRODUÇÃO DO CAMPO DE POLVO EM 30%

FONTE: Petronotícias

A PetroRio anunciou nesta sexta-feira (20) os resultados da terceira fase da revitalização do campo de Polvo, na bacia de Campos. De acordo com a companhia, foram perfurados dois novos poços durante a campanha. O primeiro deles, batizado de POL-L, teve vazão inicial superior a 2.500 barris por dia, o que representa um  incremento de quase 30% na produção do campo. Com o novo poço, Polvo voltou ao patamar de 11 mil barris diários durante os primeiros dias de atividade do poço POL-L.

A PetroRio declarou que esse aumento na produção vai reduzir o custo de extração para níveis inferiores a US$ 26 por barril em Polvo. Esse mesmo valor será inferior a US$ 8 por barril para a petroleira como um todo. A companhia acrescentou que esses custos levam em conta a participação  de 70% de Frade nos próximos meses, mas desconsidera sinergias adicionais sendo estudadas com o tieback do campo de Tubarão Martelo.

O segundo poço perfurado na campanha de revitalização de Polvo foi batizado de POL-N. Lá, a empresa encontrou boas características permo-porosas, mas viu uma viscosidade de óleo acima da esperada. Por isso, a PetroRio precisará fazer novos estudos e iniciou hoje os testes de injeção de redutores de viscosidade, visando viabilizar a produção do poço.

Nesta semana, conforme noticiamos, a PetroRio se viu forçada a desmobilizar a terceira fase de revitalização do campo de Polvo por conta do avanço da pandemia do coronavírus.