ELETROBRÁS PREVÊ RETOMAR ANGRA 3 EM OUTUBRO DE 2021 E INVESTIR R$ 14 BILHÕES ATÉ 2024

FONTE: Petronotícias

A retomada das obras de Angra 3 está, definitivamente, no calendário da Eletrobras. O presidente da companhia, Wilson Ferreira Júnior, disse que os planos de retomar a construção da usina estão em pé, com os trabalhos de concretagem e montagens a partir de outubro do ano que vem. As declarações foram feitas durante entrevista coletiva para detalhar os resultados da Eletrobrás no segundo trimestre.

No cenário traçado pela Eletrobrás, a ideia é começar com o já conhecido Plano de Aceleração da Linha Crítica. A ideia da iniciativa é adiantar parte das obras, preparando o caminho para uma segunda etapa, que será conduzida por uma empresa EPCista. Ainda segundo Ferreira Jr., a expectativa é publicar o edital para contratação dessa empresa até agosto de 2021, com começo de trabalhos a partir de março de 2022.

No início do mês de agosto, a Eletrobrás apresentou o seu plano estratégico para o período que compreende de 2020 a 2025. Segundo esse planejamento, as obras de Angra 3 devem receber uma fatia considerável de investimentos. Até 2024, a usina ganhará recursos que somarão R$ 14 bilhões.