Brava Energia pode desinvestir de campos da Bahia já neste mês
Segundo CEO, não há um negociador único do outro lado; empresa segue aberta a ofertas
Segundo CEO, não há um negociador único do outro lado; empresa segue aberta a ofertas
FONTE: Estadão.
A Brava Energia tem a perspectiva de encontrar uma solução para o desinvestimento dos campos de petróleo em que opera na Bahia ainda esse mês. A condição é uma proposta de preço que faça sentido para a empresa. O CEO da companhia, Décio Oddone, disse à Coluna que não há um negociador único do outro lado da mesa. Ou seja, a empresa segue aberta a ouvir interessados, buscando a melhor opção.
Oddone participou nesta quarta-feira, 9, de um painel em evento organizado pelo Bradesco BBI, em São Paulo, ao lado do CEO da PetroReconcavo, José Firmo, e do CEO da Origem Energia, Luiz Felipe Coutinho.
Negociações no segmento são constantes
Na conversa, Firmo afirmou ao público composto por investidores que a empresa vê e discute constantemente possibilidades de integração com outras empresas, sem grandes movimentos, que ele chama de “malabarismos de M&A (fusões e aquisições, na sigla em inglês)”.
“Não pode passar um mês sem que conversemos sobre o que se faz no mundo inteiro: ‘farm-in’, ‘farm-out’; perfurar poços juntos; integração e parcerias”, afirmou.
Questionado pela Coluna ao fim do painel, Firmo disse ter interesse nos campos da Bahia da Brava Energia, assim como se interessa por outros ativos do setor. “Os M&As vão acontecer, mas mais via parcerias e integrações. Temos interesse em ativos da Bahia, como temos em outros. Mas não existe necessidade de precipitação de nenhum dos lados”, afirmou.
Para ele, a precificação correta dos ativos é o que deve determinar o fechamento dos negócios.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 09/04/2025, às 12:47.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.